fbpx

Desenvolver e redesenvolver: mantras de quem olha para o futuro

Desenvolver e redesenvolver: mantras de quem olha para o futuro

Desenvolver e redesenvolver: mantras de quem olha para o futuro

A dupla de conceitos é parte fundamental das formações da SG. Em um mercado que muda de forma intensa e cada vez mais exige por competências que antes não eram tão valorizadas, na SG há o cuidado especial em oferecer serviços alinhados à atual demanda e mais do que preparados para suprir as exigências que vêm por aí no futuro do trabalho. Nosso curso de Design de Aprendizagem, por exemplo, é baseado na metodologia Trahentem com uso de Canvas, que oferece aos designers as ferramentas para a criação de treinamentos criativos, multiformatos e centrados nas pessoas, assim atendendo suas particularidades e auxiliando de forma assertiva no desenvolvimento de novas habilidades e na potencialização de skills a serem melhoradas.

Faça o Curso de Mindfulness da SG!

Não à toa, reskilling e upskilling foram assuntos na palestra da cofundadora da SG, Flora Alves, e da facilitadora e designer de aprendizagem Mônica Almeida no ATD 2021 Latin American Conference. Elas analisaram o “Global Sentiment Survey 2021”, estudo que colocou os termos citados na primeira colocação entre as principais tendências de T&D do ano. “Apesar de sabermos da importância de nos desenvolvermos, hoje, mais do que nunca, as pessoas se deram conta do quanto isso é necessário”, destacou Flora.

As pessoas terão necessidade de upskilling e reskilling de forma transversal em todas as gerações em idade de vida ativa. O candidato que quer continuar a prosseguir os objetivos de carreira para além dos 50 anos tem que garantir como os outros que continua atualizado e com muito para oferecer ao mercado de trabalho. E na prática isso está sendo feito. Um levantamento feito com mais de 1.300 pessoas acima de 50 anos no Estado de São Paulo revela que 80% delas aproveitaram a pandemia para fazer cursos online. Além disso, 7 em cada 10, por exemplo, se dizem preparados para utilizar as redes sociais de forma profissional. Todo profissional deve olhar para o futuro de sua carreira!

Gostou? Compartilhe