SG – Aprendizagem Corporativa marca presença no CBTD 2018

Em uma sociedade onde a intolerância ganha cada vez mais espaço, a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD) traz um lembrete importante para as empresas: a pluralidade de ideias. De 28 a 30 de novembro o evento que acontece no Mendes Convention Center no litoral paulista tem o propósito de apresentar as últimas tendências da área de Gestão a mais de 2.500 congressistas a partir do tema “convergir para inovar: a diversidade como o caminho da transformação”.

Na prática, as palestras e workshops realizados ao longo de todo o CBTD baseiam-se nas seguintes trilhas do conhecimento: Capital Humano, Desenvolvimento de Liderança, Metodologias e Processos de Aprendizagem, e, Planejamento e Avaliação de Programas de Treinamento. Entre as atrações do congresso em si encontra-se a SG – Aprendizagem Corporativa. A companhia que atua há 15 anos no mercado de Recursos Humanos abordará o conceito de Gamification no segundo dia de evento (29/11) das 9h15 às 12h15 por meio do workshop “Game Design & Design de Aprendizagem. Muito mais que diversão”.  

“A iniciativa contribui para que os profissionais percebam com a aplicação de atividades o poder da abordagem lúdica e dinâmica na estratégia de aprendizagem. Afinal, ao ser utilizada de maneira estruturada e intencional sem deixar de inserir o ser humano no centro dos processos é capaz de eliminar os gaps de performance ao auxiliar a transferência do conteúdo adquirido no treinamento para a prática”, afirma Flora Alves, CLO da SG – Aprendizagem Corporativa. A dinâmica também vai orientar os participantes a construir os próprios jogos de acordo com as necessidades particulares.

Outro diferencial do workshop está na presença da facilitadora gráfica Ana Lu que trabalhará com a linguagem visual em tempo real para facilitar com imagens a compreensão das informações expostas. “Os elementos visuais são altamente assertivos no momento de capturar a essência dos dados destacando os principais pontos. É uma espécie de resumo de conteúdo no formato de mapa mental que se sobressai a memorização de informações textuais, por exemplo”, explica a CLO.

A ação será ampliada para o stand onde a facilitadora transformará as respostas dos visitantes para o questionamento “o que torna uma experiência de aprendizagem perfeita para você?” escritas em post-its em linguagem visual.

Mas, as surpresas da SG para o congresso não param por aí. A parceria de longa data entre Flora e Karl Kapp resultou na vinda do designer instrucional ao CBTD. O norte-americano que ministrará a palestra com tradução simultânea “Pensando como um Game Designer” é doutor em educação pela Universidade de Pittsburgh e tornou-se a principal referência mundial em Gamification sendo autor do best-seller The Gamification of Learning. Recentemente, também lançou o livro Play to Learn.

Por fim, quem conferir a apresentação do Trahentem® no stand da companhia poderá participar de um sorteio de uma maleta com itens indispensáveis para os profissionais de T&D. Basta inscrever-se no link: https://eu.neuland.com/detail/index/sArticle/1004.

A ferramenta idealizada por Flora Alves é uma metodologia que orienta designers instrucionais experientes ou iniciantes a descobrirem um caminho ágil e seguro para para executar os processos de construção de uma solução de aprendizagem ao inserir o ser humano no centro do treinamento – o que faz com que a educação corporativa seja simples, colaborativa e atrativa aos envolvidos.

Para mais informações, acesse o site da 33ª edição do CBTD.

Serviço
Evento: 33ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento
Dias e Horários: 28/11 das 12h às 19h30, 29/11 das 7h às 19h30 e 30/11 das 7h às 17h30.
Local: Mendes Convention Center
Endereço: Av. Francisco Glicério, 206 – Gonzaga, Santos/São Paulo

Leave a Reply


Agenda #EscolaVivaSG