ATD International Conference & Exposition 2018: estaremos lá!

A área de Recursos Humanos é um dos segmentos corporativos que mais têm apresentado transformações estruturais nos últimos anos. Entre elas está o novo ângulo de visão sob o Design Instrucional. Hoje em dia os colaboradores correm contra o tempo para cumprir as demandas do cotidiano e por consequência, dispõem de outras prioridades pela frente. Neste cenário, o responsável por desenvolver os treinamentos precisa garantir a diminuição da falta de interesse dos aprendizes e aumentar o engajamento.

Mas, quando o assunto é realizar um processo de aprendizagem atrativo e eficaz, os profissionais acabam por passar horas em tentativas frustradas ao computador. Afinal, a teoria é sempre mais fácil do que a prática. Por isso, a SG – Aprendizagem Corporativa Desenhada Sob Medida nasceu! Ao longo da nossa atuação, as metodologias inovadoras utilizadas pelos instrutores aliadas às melhores práticas mundiais foram às responsáveis por nos tornar referência em desenho de soluções de aprendizagem desenhadas sob medida. Nosso propósito é transformar o Design Instrucional em uma atividade objetiva, rápida, descomplicada, empática e colaborativa.

Para atingir a meta, entendemos a real necessidade de sair da caixa e ir contra o senso comum. Sendo assim, deixou de usar o termo Design Instrucional e passou a trabalhar o conceito de Design de Aprendizagem. “Aprender significa alcançar ou conseguir conhecimento. É um meio de trocar a conduta de maneira perene e alcançar o resultado de desempenho esperado do colaborador. Neste processo é fundamental que os instrutores tenham essa premissa em mente o tempo todo para conseguirem questionar com frequência o que o colaborador realmente necessita aprender para melhorar a performance. Aqui é possível enxergar que não é apenas uma questão semântica, pois estamos mudando o protagonista da ação”, afirma Flora Alves, nossa CLO.

A fim de trocar experiências sobre a mudança de pensamento no processo de desenvolvimento de soluções e se alinhar com as últimas novidades internacionais do meio, a companhia estará na ATD International Conference & Exposition 2018. O congresso que acontece em 6 a 9 de maio em San Diego, nos Estados Unidos, é o maior evento voltado para a aprendizagem de talentos ao redor do mundo. Ao todo, 10.000 visitantes estão sendo esperados. “A ATD é um investimento em pesquisa, formação e conhecimento. Utilizaremos as vivências no Congresso para trazer ainda mais inovação para os nossos clientes”, pondera Flora.

Quer ficar por dentro do que aconteceu na ATD? Então, nos acompanhe nas redes sociais e no nosso blog!

Leave a Reply


Agenda #EscolaVivaSG

%d blogueiros gostam disto: